segunda-feira, março 21, 2011

TRIBUTO A DEPECHE MODE - sexta 25 de Março @ Berlin, Bairro Alto


Apresenta:


A Void Creations vai celebrar a entrada da Primavera com um Tributo a Depeche Mode, na próxima sexta-feira 25 de Março, no Berlin, Bairro Alto. Os dj’s Tom Violence e António Vibrações serão os responsáveis por uma viagem pelos meandros desta grande banda electrónica, que conta já com 30 anos de existência e os margem-sulenses The Vanish Affair vêm também prestar homenagem a um dos grupos que citam como influência.

O evento terá início com a exibição do documentário 101, gravado em 1989 e que mostra os últimos dias da tour americana Music for the Masses. Em paralelo com a vivência da banda, o filme documenta um grupo de fãs que acompanha o grupo (embora sempre a devida distância) e alguns dos melhores momentos do concerto que encerrou a tournée, no estádio Rose Bowl, na Califórnia, perante uma audiência de 60.000 pessoas. Da autoria do realizador Don Allen Pennebaker (responsável por documentários como «Don’t Look Back» ou «Ziggy Stardust and the Spiders from Mars»), 101 foi reeditado em 2003.














A noite ficará então a cargo dos dj sets de António Vibrações e Tom Violence, ambos versados na música dos anos 80 e fãs incondicionais da banda.




Os Vanish Affair nasceram em 2008, entre dois amigos e quatro paredes, aos quais se foram acrescentando, aos poucos e poucos, instrumentais e novas colaborações. As suas sonoridades estendem-se do rock ao indie, com algumas nuances de negros que aprofundam as suas canções. Uma boa aposta.






Os Depeche Mode nasceram em 1980, em Basildon, Essex, Inglaterra, compostos por Dave Gahan, Martin Gore, Andrew Fletcher e Vince Clarke, que deixou o grupo pouco depois, sendo substituído por Alan Wilder. Após algumas experiências com instrumentos ditos 'tradicionais', o grupo dedicou-se apenas ao sintetizadores, o que acabou por se tornar a sua imagem de marca e que os colocou no palanque ao lado de bandas como os veteranos Kraftwerk, New Order, Pet Shop Boys e outros peregrinos do synth-pop e da electrónica.

Em 1981, lançaram o seu álbum de estreia «Speak and Spell», no qual se incluía o single mediatamente explosivo 'Just Can't Get Enough', o primeiro grande sucesso de uma longa lista onde se inserem também 'Stripped', 'Master and Servant', 'Personal Jesus', 'Barrel of the Gun', 'Enjoy the Silence', 'Walking on My Shoes', 'Is No Good', 'Only When I Lose Myself', 'Suffer Well', 'John the Revelator', 'Wrong'....

Ao longo da sua carreira de 30 anos, perderam dois membros (Alan Wilder acabou por deixar o grupo em 1995), lidaram com a toxicodependência de Dave Gahan, e gravaram 12 álbuns de originais - entre os quais «Violator», de 1990, considerado um dos melhores álbuns da história da pop - três álbuns ao vivo e seis best-ofs.

Apareçam!
We just can't enough!

Local: Berlin (Bairro Alto - perto do Mezcal)
Hora: A partir das 22h00 até às...
Entrada: 3€
Morada: Rua do Diário de Notícias, 122
Metro: Rossio / Baixa-Chiado
Autocarros: 58
Comboio: Restauradores
Info: www.voidcreations.org
Mapa:

Sem comentários: