quinta-feira, março 24, 2011

INDIE SESSIONS - I Love 80's vs Indie - Sexta 1 de Abril @ Santiago Alquimista


Apresenta:




A Void Creations regressa ao Santiago Alquimista para uma das suas noites INDIE SESSIONS - I Love 80s vs Indie, que já se tornaram uma referência das festas lisboetas. A celebrar o Dia das Mentiras, sexta-feira 1 de Abril, trazemos a apresentação do mais recente álbum dos portugueses Hipnótica, presença veterana no panorama alternativo nacional, e ainda os concertos dos Feromona e dos Uni_Form, que vão também lançar oficialmente o single «Fire» e o respectivo videoclip. No que toca a dominar a pista e fazer a festa, Rui Maia (Mirror People/ X-Wife) foi o escolhido para apresentar a sua selecção musical dançável e hip quanto baste.

Enquanto a sala principal vibra com as mais excitantes novidades do indie, a sala Hamlet recebe uma festa revival de Tributo a The Cure, onde não vão faltar trunfas desgrenhadas e batons esborratados ao estilo Mr. Robert Smith. Os muitos hits deste grupo britânico – que encanta desde 1976 - serão intercalados com alguns dos melhores hits dos anos 80. Festa rija para a noite inteira com Pedro Morcego e António Vibrações a dividir a cabine.


Veteranos da música portuguesa, os lisboetas Hipnótica existem desde 1994 e já contam com vários álbuns e participações nos mais diversos e conceituados projectos nacionais. Detentores de uma sonoridade muito própria, guardam no seu repertório canções como «Buildings Above Them», «She’s Afraid» ou «Closer», tendo alguns dos seus temas remisturados pelos austríacos Sofa Surfers.

Foram ainda responsáveis pela banda sonora do filme «Pele», de Fernando Vendrell, e também de algumas bandas sonoras para curtas-metragens em exibição no Festival de Curtas de Vila do Conde. Na comemoração do 10º aniversário da banda editaram, em 2005, "Breves histórias sob o efeito de Hipnótica", um livro e compilação. Mais recentemente, o vocalista João Kyron lançou-se a solo com o projecto «O Maquinista». No Santiago, vão apresentar o seu novo álbum, «Twelve-Wired Bird of Paradise», de 2010.






São quatro rapazes que cantam em português e que têm encantado o público desde 2007com boas rimas e ritmos indie e rock alternativo. Já com dois discos na bagagem - «Uma Vida a Direito» e o mais recente «Desioliúde», com o selo da Amor Fúria – continuam a libertar as endorfinas «para fazer os animais procriar».







Nascidos em Lisboa em 2006, os Uni_Form são compostos por Umbigu no baixo, Exploding Boy na percussão e Voxx Machina na voz e na guitarra e Elly nas teclas. Com uma forte aposta nas sonoridades mais dark, reúnem influências como Joy Division, Bauhaus, White Lies, Pixies, Depeche Mode, Nine Inch Nails… Contam com o álbum de estreia «Mirrors» e lançaram recentemente o EP «Winter Blue», do qual extraíram o single «Fire», que vão apresentar oficialmente no Santiago.







Músico, produtor, dj, Rui Maia é o responsável por toda a instrumentação electrónica dos X-Wife (percurssão electrónica, teclas) e é sem dúvida uma das figuras de proa da música portuguesa da actualidade. Melómano e mexendo-se com à vontade em todas as variantes musicais, promete um set recheado de sonoridades etéreas e dançantes.



Sala Hamlet – Tributo a The Cure


Porque tudo o que é bom e grande merece homenagem, a Void recorda o 30º aniversário dos veteranos de The Cure dedicando-lhes toda a pista superior do Santiago Alquimista, alternando os maiores êxitos deste grupo britânico com alguns dos sucessos mais vibrantes dos anos 80. Aos pratos, Morcego e Vibrações prometem uma festa inesquecível.


Figura bem conhecida do panorama alternativo nacional, Pedro Morcego é um artista versátil. É também conhecido melómano, especialmente do período pós-punk, radialista (é responsável, ao lado de Nuno Calado, pelo programa Indiegente da Antena 3, às quintas-feiras), vocalista e líder dos very dark Phantom Vision, colaborador da zine underground DeadSouls e ainda dj residente do Metrópolis e muitos outros clubes lisboetas. Connoisseur convicto dos The Cure, promete um set verdadeiramente 'tributário'.



O nome diz tudo: isto vibra-se. António Vibrações adora divertir-se e pôr a plateia ao rubro com as suas incursões ao planeta 80’s, onde todos dançam e todos são felizes, viajando até aos gloriosos dias dos chumaços e demasiada maquilhagem.



Hot! Hot! Hot!

Hora: A partir das 22h00 até às 04h00.
Entrada: pré-venda: 6€/ No dia: 10€
Morada: Rua de Santiago, nº19, 110-493 Lisboa
Metro: Rossio / Baixa-Chiado / Martim Moniz
Autocarros: 37
Eléctrico: 28
Comboio: Restauradores
Mapa:

Postos de pré-venda:

Dia:
Louie Louie
(Rua Nova da Trindade, 8-A)

Noite:
Indie Rock Cafe
(Travessa dos Inglesinhos, 49)

Sem comentários: