domingo, janeiro 23, 2011

I Love 80's vs Indie - Sábado 29 de Janeiro @ Santiago Alquimista


Apresenta:


A Void Creations regressa ao Santiago Alquimista para mais uma das suas festas de arromba. No sábado 29 de Janeiro volta a embarcar na onírica máquina do tempo, parte do Planeta 80’s com uma missão bem firmada: homenagear essa grande banda portuguesa que foram os Heróis do Mar.

Para além do seu objectivo principal, a nossa nave tem sempre como destino uma noite bem passada e muito bailarico, e traz também o dj set do mítico Rui Pregal Cunha – esse mesmo, o vocalista dos Heróis do Mar - as actuações dos Soulbizness, Cavaliers of Fun, os jovens Os Capitães da Areia e ainda os comandantes aos pratos Dj Carlos Moreira (o simpático e muito popular dono do Indie Bar) e Tiago Amaro, frontman dos portugueses Blasfemea.

A iniciar uma noite que se fará de muita nostalgia e celebração, teremos o documentário «Brava Dança», de 2007, trabalho de José Pinheiro e Jorge Pereirinha Pires que recorda - através de gravações antigas, entrevistas, vídeos e depoimentos - os 10 anos de existência desse grande grupo português. A exibição vai contar com a presença do realizador, José Pinheiro.

Photobucket


Após uma boa injecção de música, regressamos a 2011 para assistir ao concerto dos Os Capitães da Areia, jovens talentos da Amor Fúria que fazem um pop com sabor a praia e um travo a 80’s, seguido da actuação retro-futurista dos Cavaliers of Fun, que embarcam com a Void Creations nesta viagem intergaláctica até à magia de outras décadas. Da mesma nave saem os Soulbizness, que, com as suas sonoridades funk-soul-pop-licious, prometem excelentes momentos de dança e muita animação.

Após estas três actuações bombásticas, o dj set de Rui Pregal da Cunha promete enlouquecer a pista e levar a nossa nave até outras dimensões. Paralelamente, a sala Hamlet do Alquimista vai receber uma festa Indie, liderada pelo nosso amigo Carlos Moreira e Tiago Amaro, que vão explorar os térreos férteis do indie rock.

Artistas


Os Capitães de Areia são os escuteiros-mirins da Amor Fúria e tocam uma pop tipo brisa de Verão, de roupas leves e beijinhos adolescentes, perfeito para acompanhar aventuras estivais. Com uma curta existência e muita vontade de avançar, vão entrar em estúdio já no mês de Fevereiro para gravar o seu primeiro álbum. Ao Santiago, trazem um pouco da sua energia ‘água fresca’.


Photobucket




O duo lisboeta partiu numa viagem em sintetizadores retro e batalhas galácticas de melodias suaves, que atravessam a velocidade da luz e entram no 4D, num hiato temporal entre o passado e o futuro. Teclas e vocais etéreos, ecos dos anos 80 e anjos futuristas em galáxias privadas…
Para a festa do Santiago, convidam Da Chick - projecto constituído pela Chick aka Teresa em 2009 e que, em palco, diz o que tem a dizer, influenciada por vários estilos de música, desde funk, soul, hip hop, jazz e até o rock que faz confluir para o techno e para o electro

Photobucket






Os Soulbizness entraram indelevelmente no ouvido do público com o single «Oh, Sugar», de 2008, que pertence ao EP «Collectables», de onde também foi retirado «Not the Man». Com sonoridades funk, soul e pop, a fazer lembrar Jamiroquai, produziram mais 4 singles, entre os quais «Room 108» ou «Turn to Rainbows», incluídos no segundo EP «2nd Shake».


Photobucket



Como vocalista dos Heróis do Mar – e terá sido escolhido pela ‘pinta’ e pela sumptuosidade do seu vestuário – e, mais tarde, fundador dos também já extintos Lx 90, Rui Pregal da Cunha é uma figura bem conhecida da música nacional, agora ressurgido ao lado d’ Os Golpes. Actualmente, trabalha em publicidade e é dj regular em várias casas da noite lisboeta. À Costa do Castelo vai trazer uma selecção musical de luxo onde não vão faltar muitos dos sucessos dos anos 80.


Photobucket


O nosso dj Carlos Moreira abre diariamente as portas do Indie Rock Café. Conhecido pela afabilidade do pessoal, bons copos e, sobretudo, a boa música que Carlos faz questão de escolher pessoalmente, o Indie Bar é um dos bares mais agradáveis do Bairro Alto. Para a Void, Carlos fará uma selecção especial incluindo White Lies, Ladytron, X -Wife, Joy Division, Bauhaus, Pixies, Nick Cave, She Wants Revenge, The Cramps, David Bowie, Interpol, Clash, Ramones, Morphine e muito, muito mais...

Photobucket

Tiago Amaro

Vocalista dos Blasfemea e dj eventual pelos Blasfemea Dj’s, Tiago Amaro é um poli -facetado melómano que promete trazer ao Alquimista uma selecção cuidada de indie rock, electro pop e anos 80.

Photobucket

Estamos prontos para voar para o passado e para o futuro, num lapso temporal de fantasia e festa.
All aboard the time machine!

Hora: A partir das 21h00 até às....
Entrada:  pré-venda - 6€/ no dia - 10€
Morada: Rua de Santiago, nº19, 110-493 Lisboa
Metro: Rossio / Baixa-Chiado / Martim Moniz
Autocarros: 37
Eléctrico: 28
Comboio: Restauradores
Info: www.voidcreations.org
Mapa:



LOCAIS DE PRÉ-VENDA DE BILHETES

DIA:

- Louie Louie
(R. Nova da Trindade 8, ao Chiado)


NOITE:

- Indie Rock Café
(Travessa dos Inglesinhos, 49, Bairro Alto)
OFERTA DE UMA CERVEJA no INDIE
- Aberto todos os dias, das 23h às 02h (sextas e sábados até às 03h)

- Lugar da Rosa
(R. da Rosa, 136, Bairro Alto - 'Bar do Corto')
- OFERTA DE UMA CERVEJA
- Aberto de quinta a sábado, das 23h às 02h (sextas e sábados até às 03h)

ONLINE:


Paypal


Fotos:

Sem comentários: