segunda-feira, fevereiro 07, 2011

GOOD VIBES SESSION - Camboja's B-DAY - Sexta-feira 11 de Fevereiro @ Berlin Bar (Bairro Alto)


Apresenta:

A Void Creations vem trazer já um gostinho a Primavera com uma Good Vibes já a adivinhar sol, cores e dias mais quentes. Na sexta-feira, dia 11 de Fevereiro, o Berlin vai receber uma esmerada selecção de artistas de reggae, drum n’bass, r&b, kuduro, hip hop, funk, soul e também performances e live acts.
O elenco é de luxo e vai contar com as colaborações de:

Al:x é adepto do drum n’ bass e já é um nome bem conhecido das noites lisboetas, partilhando a sua actividade de dj com a de guitarrista dos Macacos do Chinês; Kalonga, que já colaborou com Kussondulola e The Most Wanted, é moçambicano e veio para Lisboa em 1976, imbuído de espírito revolucionário. Em Portugal, formou os actuais The Riddim Farmers, com quem expande o seu riddim reggae.

Vamos também contar com a presença do Soundsystem Faya Fex, cuja biblioteca de vinis já conta com mais de 50h de diversos estilos de música reggae, tais como Roots, New Roots e Dancehall. Dj Enigma desde cedo que sentiu o seu coração palpitar ao som do hip-hop, reggae, dance-hall, Blues, Funk, Rock. Começou no movimento como um B-Boy, mais tarde, foi aprendiz nas artes do graffiti com os melhores Writters em Portugal. Com uma adolescência pródiga em viagens para a América – onde aperfeiçoou a arte do dj set - em 1999, já tocava junto dos melhores nacionais como DJ Cruz Fader, Dj Nelassassin e muitos mais. Actuou junto de alguns artistas internacionais como Dj Precise (Holanda), Dj Chainsaw (Holanda), Dj Wall-G (E.U.A.) ou Dj Fab (França). Participou em eventos com Ce'cile ( Jamaica), Sam The Kid, Nigga Poison, T . T, Flow 112, Expensive Soul, Lady V, SP & Wilson, Makongo, Royalistik, Vokabulo, Raptor em 2007 junta-se ao Mc Bdjoy, que até hoje é o único Mc com quem divide cabine. No curriculum, traz ainda actuações nas principais salas do país.

Presenças incontornáveis na festa serão os Mystic Fyah -  colectivo de Loures que se dedica ao reggae e ao dub, preferencialmente - tendo, no curriculum, a abertura para o concerto de Barrigton Levy, gigante intemporal do reggae. Mr. Isaac, amigo e colaborador de Camboja Selecta, não vai deixa de aparecer para nos brindar com um pouco da sua arte, tanto nos pratos como na voz. Mr. Isaac já participou em diversos projectos nacionais, como os Magnomanos (que venceram o concurso da festa do Avante), Mangiphi, Wazakele e muito mais...

R3soldiers são um grupo de amigos que se reuniu pelo amor do reggae e do dub, desde os anos 60 até aos dias de hoje, utilizando apenas o suporte em vinil, Michele Mengucci, italiano de Rimini, toca um funk com sabor a Brasil, Cabo Verde, Angola e Cuba, colorido com harmonias e atmosferas estilo bossa nova.  Selecta Diferente é amante incondicional do reggae, dub, danchell, assim como Selecta Orka (França), Ras Marcelo, Come Along Sound, Dj Cajokolo e muitos mais reúnem-se para a celebração do aniversário de Camboja Selecta, também ele dj dedicado às sonoridades quentes do reggae.

Uma noite que promete muito mais do que cantar os parabéns a você, fazendo viagens tropicais  e astrais do drum n' bass ao reggae, do breakbeat ao ragga, do dub à mazurca, do hip hop ao funk através de um conjunto de artistas das mais variadas regiões do mundo.

Apareçam!!

Local: Berlin (Bairro Alto - perto do Mezcal)
Hora: A partir das 22h00 até às....
Entrada: 3€
Morada: Rua do Diário de Notícias, 122
Metro: Rossio / Baixa-Chiado
Autocarros: 58
Comboio: Restauradores
Info: www.voidcreations.org


Ver mapa maior

Fotos: 

Sem comentários: