quinta-feira, dezembro 03, 2009

Void Factory - Retro Sessions - Sexta 4 Dezembro @ Espaço Interpress - Bairro Alto


Apresenta:



A Void Creations tem o prazer de apresentar: Void Factory. Sexta-feira 4 de Dezembro.

As Retro Sessions estão de regresso à Interpress - depois de uma bombástica festa de inaguração - com a recriação do mítico estúdio de Andy Warhol, criador da Pop Art e uma das figuras mais brilhantes da cultura contemporânea.



A recordar o glamour da boémia nova-iorquina dos anos 70, entre a Factory e o Studio 54, onde Lou Reed, Bob Dylan, Nico, Mick Jagger e muitos outros eram a estrelas da noite, a Void Factory dá uma festa retro, mas com toda a energia do século XXI…

O Valise Café oferece um espaço industrial que se reveste de cores quentes e luzes misteriosas, arte e infra-estrutura fria, boudoirs com tapetes vermelhos...
O Núcleo de Programação Cinematográfica vai exibir dos filmes de Warhol. Os DJ’s vão evocar gigantes da música como os Velvet Underground ou os Rolling Stones, som para nostálgicos da época, jovens melómanos ou turistas acidentais na noite lisboeta.


No coração do Bairro Alto, Edie Sedgwick, John Cale, Joe Dalessandro, Billy Name, Ultra Violet, Mary Woronov e até William Burroughs estarão presentes como almas da festa. Não faltarão caras bonitas, champanhe, corpos dançantes, miradas sensuais, sorrisos rasgados, promessas de amor e todo espírito decadente-maravilhoso que ilustrava aquele estúdio de Nova Iorque.



A noite vai começar, pelas 21h, com a exibição de The Doors, a biografia cinematográfica de uma das mais míticas bandas do rock, dirigida por Oliver Stone em 1991. Contando esta história verídica, que incidiu sobretudo na vida do lendário Jim Morrison, recheada de drogas, sexo e rock n’ roll, Stone conseguiu um filme de culto a que não faltaram a excelente actuação de Val Kilmer e Meg Ryan.




Lady Bambi & José M

O som estará a cargo de Lady Bambi e de José M, ambos versados na arte do rock n’ roll. Lady Bambi veio de Inglaterra e instalou-se em Lisboa, inicialmente, como co-fundadora do Wonderland Club, fazendo agora parte do Club Rouge e especializando-se em tocar «a música do Diabo»…José M, sempre vestido a rigor, é um fervoroso entusiasta da cena mod europeia e coleccionador ávido de vinis dos anos 50 e 60.



Annie

A Void Factory vai ainda contar com o show muito sensual de GoGo Annie, uma go go dancer que vai, com certeza, aumentar a tensão arterial generalizada..



A máquina de tempo da Void vai aterrar novamente na Interpress com uma festa louca, exuberante, cintilante, sexy, artística, burlesca, e muito mais... A entrada são só 3€...

Nada mau para uma nave acelerada, que pára em todas as estações e apeadeiros...

Deixamos o aviso que, a partir da 1h40, iremos encerrar a entrada ao público.

Local: Espaço Interpress
Hora: 21h00
Entrada: 3€
Morada: Rua Luz Soriano, nº 67 - Bairro Alto
Mapa:



Fotos da Festa:

Sem comentários: