segunda-feira, dezembro 14, 2009

TRASH SESSIONS #2 - Sexta-feira 18 de Dezembro @ O Século


Apresenta:



Atenção, atenção…aviso à população: as Trash Sessions estão de volta!!!


Depois de uma sessão inaugural de arromba - que envolveu bombas, tsunamis, playgirls, invasores extraterrestres e muito mais - reciclámo-nos e trazemos a Trash Sessions #2 de volta ao Século já na próxima sexta-feira 18 de Dezembro.

Nesta segunda edição, teremos a exibição do filme de culto «The Toxic Avenger», o extraordinário «one man show» de Peltzer, que parte do ódio da máquina para criar o amor da máquina e, a terminar, o dj set dos irreverentes Blare!!!, cujas sonoridades electrónicas irão levar os ânimos ao rubro na pista de dança e pôr toda a gente a pedir por mais.

Por volta das 21h30, abrimos a tampa do contentor com a exibição do filme The Toxic Avenger, um dos mais conhecidos da produtora trash Troma Entertainment. A obra ficou conhecida pela ultra-exploração da estética trash, repisando clichets dos mais variados tipos – sempre com um toque de comédia – mas ao qual se acrescenta uma curiosa vertente séria, que aborda o pior da cultura norte-americana.





«Fruto da interacção homem-máquina», Peltzer viaja pelo sistema binário em procura do beat perfeito, fazendo incursões extensivas ao electro pop em canções melódicas, bem estruturadas e sempre acompanhadas de uma imagética própria.

Um dos Talentos Fnac 2009 – e já com uns aninhos de estrada - este robot muito humano confessa que «odeia máquinas», já que o tornam «preguiçoso, ansioso, confuso e eufórico». Porém, utiliza-as, admira-as e explora periféricos, criando atmosferas repletas de biologia mecânica que aquecem o coração ao mais frio dos robots.




O dj set de Blare!!!, composto por Bernardo Drummundo e Miguel Azevedo, começou inicialmente pelos remixes de nomes consagrados das pistas de dança como Miss Kittin, Basement Jaxx, Spektrum e outras variações como Nine Inch Nails ou Gorilaz. Porém, embora o seu leque de influências seja vasto (dos 70’s. 80’s, jazz, música clássica, etc) é na electrónica que se encontram e que põem toda a gente a dançar. Juntos, passam som para passar vibrações positivas, energia e levar o público aos limites da euforia!




Os visuais estarão a cargo da VJ Psyberdoll, que desde 2005 encontrou nos audiovisuais a sua melhor forma de expressão. Desde então, tem explorado as potencialidades de fusão entre o orgânico e o tecnológico.






Toda a gente está convidada e a festa está prontíssima! Vamos contar com o assobiador do Chiado e muitas mais personagens obscuras. Do you think you got what it takes...? Aparece!!



A entrada é livre com flyer!


Local: O Século – Centro Cultural
Hora: 21h30
Entrada: Livre com apresentação de flyer / sem flyer 3€
Morada: Rua do Século nº 80, 1200-436, Bairro Alto, Lisboa
Mapa:


Sem comentários: