terça-feira, janeiro 05, 2010

Indie vs 80's - Sábado 16 Janeiro @ Santiago Alquimista


Apresenta:




As Retro Sessions estão de volta… e, desta vez, chegam ao Santiago Alquimista numa máquina do tempo mais do que fabulosa que nos vai levar de volta aos ANOS 80! A máquina vai aterrar na Costa do Castelo numa nuvem de fumo, trazendo dj sets que vão pôr todos em delírio, as actuações dos Youthless, UrMa e Peltzer, muito rock n’ roll e synth-pop com fartura!

…Querem melhor viagem do que esta?

A nave veio até à segunda década do século XXI e trouxe as camisolas de lã com chumaços, os cabelos ripados, as bandoletes berrantes e as calças acima da canela, corte em V. Saudades…? Esperem por dia 16 e venham vestidos a rigor!

A viagem começa logo pelas 21h com a exibição de Rock n Roll High School.
Trata-se de um filme com a presença da banda mítica do punk rock - Ramones - e que aborda o universo de um liceu americano, onde a chegada destes músicos acaba por provocar uma revolução. Esta comédia musical é um hino à rebeldia rock n' roll, cheia de bom humor e atitude.



Já em pleno voo – a sobrevoar um hiato temporal ali mais ou menos entre 1987 e 2009 – a abertura do palco estará a cargo do homem-máquina Peltzer, que apresenta as suas melodias electrónicas com incursões pelo indie-rock, fazendo-se acompanhar da habitual parafernália informática e de um baixo. Participante dos Talentos Fnac 2009, este tomarense traz na bagagem a preparação do novo álbum, a sair em meados de 2010.




A segunda paragem da nossa nave dar-se-á com a actuação quente e electro rock dos UrMa, que prometem continuar a animação em grande estilo. Compostos por O Manipulador, BlackBambi e mwing H, descrevem-se como sendo «a tua mãe», «cadillacs», «fucked up love» e «o fantasma da avó» e têm, para apresentação, um EP de 2008. No rock desconstruído deste trio – encabeçados pela atitude provocante de Black Bambi – há uma aposta original revestida de indie-rock, com laivos de electro e aroma de show underground. A não perder.




Outra banda que tem dado que falar dá pelo nome de Youthless. Este duo anglo-saxónico sediado em Lisboa tem-se destacado pelas suas sonoridades alternativas. São apenas dois, mas são bem versáteis: Alex desdobra-se na bateria e na voz; Sab ocupa-se da guitarra. O resultado é como somar 2 mais 2 – infalível. Recentemente o EP Telemachy, onde expandem o seu rock meio pop meio indie, meio qualquer coisa de inclassificável, porém, perfeitamente funcional. Para dançar ou apenas apreciar.




A nossa nave retro aterra, finalmente, para o costumeiro pezinho de dança… O DJ Jorge Canadá traz o melhor da música alternativa dos anos 80 para aquecer a pista. Residente no Incógnito, e em exercício desde 1990, Canadá mexe-se com à vontade por entre os sons dos The Sound, The Chameleons, Psychedelic Furs, The Church, The Cult, The Cure, Bauhaus, Alien Sex Fiend, Siouxsie & The Banshees, Ghost Dance, Dead Can Dance e muitos mais.




Para levar as hostes ao rubro, o serão é finalizado pelas viagens muito divertidas do DJ António Vibrações a.k.a. Serotonin. Entre os hits mais dançáveis da década de 80 – de Donna Sommer a Kyle Minogue, sem esquecer algumas incursões mais obscuras no death rock - e algumas surpresas animadas, António Vibrações é mestre na mais pura folia, com um cheirinho a He-Man e a My Little Pony.




A pilotar os visuais da nossa super embarcação inter-galáctica estará Alatak, VJ em funções desde 1998 e colaborador habitual da Void Creations. No currículo, reúne trabalhos para diversas bandas nacionais e clientes como o Ministério dos Negócios Estrangeiros, várias câmaras e muitos outros. Tem também actuado com alguns dos melhores dj’s de electrónica e nos melhores bares e clubes de Lisboa.




Quem quer dar uma voltinha na máquina do tempo da Void…? Menina bonita não paga, mas também não anda… A nave inter-galáctica-super-intra-temporal promete uma noite inesquecível...

Apareçam!!!


Local: Santiago Alquimista
Hora: A partir das 21h00 até às 04h00
Entrada: 5€ - LIVRE até às 21h30
Morada: Rua de Santiago, nº19, 110-493 Lisboa
Metro: Rossio / Baixa-Chiado / Martim Moniz
Autocarros: 37
Eléctrico: 28
Comboio: Restauradores
Info: http://www.voidcreations.org/
Mapa:





PASSATEMPO ENCERRADO RETRO SESSIONS – 80’s vs INDIE


Vencedores:
Margarida Maria Lopes
Teresa Santos
Ana Lousada
Vânia Caldeira


Fotos da Festa!!!

Sem comentários: