quarta-feira, junho 15, 2011

RETRO SESSIONS: I LOVE 80'S - TRIBUTO A ANTÓNIO VARIAÇÕES - Sexta 17 de Junho @ Berlin, Bairro Alto


Apresenta:



A Void Creations vem assinalar o 27º aniversário da morte do nosso eterno ANTÓNIO VARIAÇÕES com uma viagem ao passado, rumo ao incontaminado Planeta 80’s, numa homenagem àquele que foi um dos melhores artistas desta década em Portugal. Na sexta 17 de Junho, no Berlin, a nave estará pronta a partir e o depósito carburado com o puro delírio. A bagagem vem equipada com os melhores êxitos e ainda há montes de acessórios a condizer.


A noite será inaugurada com a exibição de Polyester (1972). A película foi uma das primeiras incursões de John Waters ao mainstream que, por sinal, foi muito bem conseguida. Com a sumptuosa Divine a representar o papel da dona de casa suburbana a quem o marido admite ter traído diversas vezes, a película acompanha o breakdown mental da personagem à medida que a sua filha engravida e que o seu filho se torna o principal suspeito de ser o fetichista de pés que tem aterrorizado a região. 



Logo de seguida, António Vibrações vem tomar conta dos pratos em honra de quem lhe deu alter-ego artístico. O nosso querido vem também celebrar o seu 28º aniversário.


A homenagem a António Variações – com a dupla ironia de ter morrido no 13 de Junho, dia de Santo António de Lisboa, na mesma data em que nasceu Fernando Pessoa, poeta que admirava muito – surge pela necessidade de recordar uns dos mais emblemáticos e portugueses artistas de sempre. Variando pela pop e embrenhado na música popular, criou refrões baseados em ditados que não tinham hipótese de falha diante do público. «O Corpo é que Paga»; «Estou Além»; «É prá Amanhã» são apenas algumas das músicas intemporais deste grande performer.


Jorge Canadá vem de Lisboa e toca regularmente nos mais diversos locais da capital. Residente no Incógnito, e em exercício desde 1990), Canadá mexe-se com à vontade por entre os sons dos The Sound, The Chameleons, Psychedelic Furs, The Church, The Cult, The Cure, Bauhaus, Alien Sex Fiend, Siouxsie & The Banshees, Ghost Dance, Dead Can Dance e muitos mais. 


Bora!
















Local: Berlin (Bairro Alto - perto do Mezcal)
Hora: A partir das 23h00 até às....
Entrada: 3€
Morada: Rua do Diário de Notícias, 122
Metro: Rossio / Baixa-Chiado
Autocarros: 58
Comboio: Restauradores
Mapa:

Sem comentários: