sexta-feira, fevereiro 25, 2011

CARNIVAL MIX- FEST - Sexta-feira 4 de Março @ Ateneu de Lisboa


Apresenta:



Depois do cazaque Borat em 2009, do nosso Neandertal mexicano preferido – o incontornável Silvério, em 2010, que abarrotou o Domus com mais de 1500 pessoas numa noite inesquecível – eis que a Void Creations inaugura a festividades Carnavalescas com a actuação potentíssima e hardcore q.b. do duo dinâmico Aux Raus, vindos directamente da Holanda, sem socas mas certamente com um cheirinho a tulipas…

Esta inauguração do Carnaval de Lisboa vai dar-se com uma mega-festa no Ateneu Comercial de Lisboa, na sexta-feira, 4 de Março. O Ateneu vai tremer com 3 pistas de dança com bar aberto no início da noite, entre actuações, dj sets, vídeo jammers e bailaricos com anões transvestidos, caretos transmontanos sedentos de carne e bailarinas tropicais voluptuosas em biquini.


Pista TRASH

Lello Minsk (Manuel João Vieira)

Lello Minsk a.k.a Elvis Ramalho a.ka. Orgasmo Carlos dispensa apresentações – é uma figura incontornável da cultura portuguesa moderna. Desde os anos 80 que bandas como Ena Pá 2000, Corações de Atum e Irmãos Catita animam as nossas noites e criam hinos divertidos que toda a gente sabe cantar. Vamos deixar a abertura do Carnaval a quem o faz com maestria, o nosso eterno inefável, infatigável, inolvidável e eterno candidato à presidência Manuel João Vieira.




Gonçalo Gonçalves – Cantor Romântico Abandonado

Nem Júlio Iglesias, nem Roberto Carlos: Gonçalo Gonçalves - uma das faces do artista Gonçalo Tocha - tem a ginga de qualquer romântico latino, mas sofre daquele charme luso que só é possível em artistas made in Portugal. Com letras sentimentalmente densas, mas liricamente simples, e melodias que vão do retro ao tétrico, este nosso cantor explora e transpira emoções, recordando martinis à beira da piscina numa época a technicolor.





A dupla Press Play existe desde 2007 e é oriunda de Almada. As duas meninas oferecem um electro-rock naïf e sedutor, com influências de Peaches, PJ Harvey, Atari Teenage Riot e muitos outros.





Logo de seguida, o electro maximal de Katfyr continua a acelerar o serão. Jay Jay lança toda a sua energia para a pista de dança com ritmos poderosos e oscilações rítmicas em cadências electrizantes.



Insanos, dementes, malucos, afanados… os adjectivos multiplicam-se perante Bastiaan Bosma e Luuk Bouwma, os dois holandeses que dão pelo nome de Aux Raus e que têm feito sucesso através de um acelerado techno-punk e de actuações explosivas nas quais levam o público ao rubro. Um duo dinâmico – da ceifa da Nuevos Ricos, do nosso afamado mexicano Silvério – que promete, literalmente, mandar a casa abaixo.






Os ânimos vão aquecer ao som dos Bandido$ (Rooster Agency). A dupla que pôs um cifrão no nome «para ver se enriquece» faz parte do rectângulo D.I.S.C.O.Texas e cruza o seu «Electro-House (em todas as suas vertentes, nomeadamente o Maximal)» com «tudo o resto, Hip-Hop, New Wave-Synth Pop, Post-Punk, Rock, Ska, tudo o que sair na rifa, desde que dançante».




Tra$h Converters

«Miguel Sá e Fernando Fadigas divertem-se em reciclar ‘trash pop’ em electrónica saturada que todos adoram dançar», foram mais ou menos as palavras de Vítor Balenciano para o Y. Ambos os dj’s são artistas multifacetados, cujas criações se fazem em torno da cultura moderna e já actuaram em todas as grandes salas do país e fora dele.





Alif é um dos nomes mais populares da noite lisboeta. Integrante de projectos como Drop Top ou Party Sheet, um dos líderes da Kali Records e fã incondicional de um bom ‘heavy bass’, 


Pista I LOVE 80’s vs INDIE


O nome diz tudo: isto vibra-se. António Vibrações adora divertir-se e pôr a plateia ao rubro com as suas incursões ao planeta 80’s, onde todos dançam e todos são felizes, viajando até aos gloriosos dias dos chumaços e demasiada maquilhagem.


A liderar esta rambóia, temos o incomparável Gimba, figura pioneira da música nacional e ei-lo que regressa para mais uma noite de folia ao som das suas mixes ecléticas, onde “A Mula da Cooperativa” pode aparecer depois de “I Want to Fly Away”, ou “Bacamarte” pode suceder a “Je T’aime – Moi Non Plus”. O público exige, o artista regressa


Como vocalista dos Heróis do Mar – e terá sido escolhido pela ‘pinta’ e pela sumptuosidade do seu vestuário – e, mais tarde, fundador dos também já extintos Lx 90, Rui Pregal da Cunha é uma figura bem conhecida da música nacional, agora ressurgido ao lado d’ Os Golpes. Actualmente, trabalha em publicidade e é dj regular em várias casas da noite lisboeta e promete fazer o diabo a quatro neste Carnaval.





Boopsie Cola é dj da Rádio Radar e promete um set cheio de indie e electro rock. A um nível mais pessoal, afirma-se fã de «pegas em baquelite, Vespas antigas, Camaras HD/mini DV/DV/SP/S8, lantejoulas, pirotecnia e clássicos do Festival RTP da Canção, Chocolate Droste, pple Final Cut Studio, movimento, luz, sombra, laços, assimetrias, poker, música muito alta».

Pista GOOD VIBES

Melo D

Melo D é veterano no hip hop em Portugal e tem certamente uma carreira já bem longa. Desde os seus primeiros tempos nos Family, passando pela gravação de dois álbuns fundamentais na música portuguesa actual – «Missão Groove» e Nascer de Soul, com os Cool Hipnoise – este artista foi responsável por hits tão marcantes como «Boas Vibrações» e participações com quase todos os grandes nomes desta praça lusitana. Lançou recentemente «Chega de Saudade», onde explora como nunca as suas raízes africanas.


Duro

“Do funk dos anos 70 e 80, à pop electrónica e mais efervescente do século XXI.” – é assim que Rodrigo Gomes – vocalista dos Soulbizness – descreve este seu projecto paralelo de dj, onde se faz acompanhar de Duarte Ornelas. Muito funk e muito soul, para uma pista a pegar fogo.


Penny Metal

Amante incondicional das sonoridades do leste e de velhos vinis com capas vintage faz de Penny Metal uma dj extraordinaire, com sets tão eclécticos quanto mirabolantes que nos fazem viajar por outras paragens e outras épocas. Um dj set cheio de classe, alma e energia.


El Gadzé

Submersos no espírito balcânico e com influências de um pouco de todo o mundo, o dj El Gadzé prometem encerrar a festa em beleza, para dançar em corropios e saltaricos, de todas as maneiras possíveis. Vai levar-nos numa viagem embriagada através de uma estrada de terra até à Bulgária, Macedónia, Roménia, Montenegro, Sérvia, Albânia, sem esquecer paragens musicadas por todos os pontos do globo.



 
Local: Ateneu Comercial de Lisboa
Hora: A partir das 22h00 até às 08h
Entrada: 10€ em pré-venda/ 15€ no dia com oferta de 2 imperiais ou uma bebida branca
Morada: R. das Portas de Santo Antão 110 (ao lado do Coliseu)
Metro: Restauradores
Comboio: Restauradores
Info: www.voidcreations.org
Mapa:


Ver mapa maior


Postos de Venda:

Noite:

Yggy - Oferta de 1 cerveja no Iggy no acto de compra
(Rua da Atalaia, nº. 21)

Indie Bar - Oferta de 1 cerveja no Indie no acto de compra
(Travessa dos Inglesinhos, 49)

Dia:

(Rua Nova da Trindade, 8-A, ao Chiado)

Casa do Carnaval
( Travessa Nv S.Domingos 8/14 - Santa Justa )

Vídeo:

Sem comentários: