quinta-feira, janeiro 28, 2010

TRASH SESSIONS - ELECTRO VS 80'S - SEXTA 12 FEVEREIRO @ ESPAÇO DOMUS

Apresenta:



A primeira Trash Session de 2010 vai chegar em grande estilo...! E logo a abrir a época carnavalesca. Se o ano passado contámos com a presença do 2º maior repórter do Cazaquistão - o inconfundível Borat - este ano trazemos a Lisboa o rei dos Neandertais electrónicos: de sombrero e de cuecas, directamente do México, eis que chega Silverio. Ay, ay muchachos!

Com um alinhamento de luxo, a Void Creations vai ao Domus Alcântara para trazer Silverio, o dj set do Gimba, a actuação dos portugueses Hattemachin*, o dj set dos Bandido$ e, para finalizar a festa, Tha Bloody Bastards.

Na pista secundária, a Void promete uma festa anos 80 como nunca se viveu nesta Lisboa. Os dj's Gimba - figura incontornável da música nacional - Jorge Canadá e António Vibrações - um mais velho, outro mais novo - inspiram-se em perucas flamejantes, ombreiras, lantejoulas, sons do Inferno e sons estridentes, dos Menudo aos Duran Duran, das onze às 7 da manhã.



Programa das Festas:


Pista 1 - Electro

Hattemachin*


Pela meia-noite, o electro futurista dos Hattemachin* vai inaugurar as hostilidades de uma noite que se vai fazer de trash, ataques terroristas e muuuuita festa. O projecto nasceu em 1997 mas foi remodelado em 2003 tendo, a partir daí, explorado «céus cinzentos», «os olhos dos doentes», «corações partidos», «suicidas», «revoltados», junkies, desesperados, os aflitos e muitos mais. Da colisão sonora, comprometem-se apenas deixar de pé as paredes. Quanto ao resto…não se promete nada!



Bandido$

Os ânimos vão aquecer ao som dos Bandido$ (Rooster Agency). A dupla que pôs um cifrão no nome «para ver se enriquece» faz parte do rectângulo D.I.S.C.O.Texas e cruza o seu «Electro-House (em todas as suas vertentes, nomeadamente o Maximal)» com «tudo o resto, Hip-Hop, New Wave-Synth Pop, Post-Punk, Rock, Ska, tudo o que sair na rifa, desde que dançante».







Silverio

O coração da festa está, no entanto, na actuação do performer Silverio... Mistura de machismo mexicano, poderio do teclado e mulheres voluptuosas semi-nuas, Julián Lede a.k.a. Silvério, «adulado pelas mulheres e invejado pelos homens», é indubitável estrela internacional. Tendo começado em Chimpansingo, capital do estado de Guerrero, o artista rapidamente conquistou as elites do seu país natal.

Com actuações tão provocantes quanto divertidas, viu o vídeo do seu single Yepa Yepa Yepa proibido por diversos canais televisivos e foi retirado do palco em pleno concerto no Museu da Cidade do México, evento que acabou com protecção policial. Apesar da reputação de homem das cavernas, a sua música e atitude têm-se espalhado como cogumelos e garantido concertos por toda a Europa e Estados Unidos.

Descreve-se como um «amante do álcool e das mulheres - não necessariamente por esta ordem - de personalidade simples, ideais fortes e um virtuoso do dancefloor». Músico, dj e, sobretudo, performer, é considerado por alguns críticos como «electro rafeiro», porém, muitos especialistas afirmam que, «se tivessem sido dadas discotecas ao homem neandertal ao invés de tacos de madeira», Silvério teria sido o seu indiscutível chefe.







Tha Bloody Bastards

A festa não pára e a continuação, até ao sol nascer, será assegurada pela dupla The Bloody Bastards (Match Your Sound). Composta por Nuno Lopes (Os Contemporâneos) e Mad.Mac, fazem já furor nas noites da capital e reúnem o melhor da música electrónica actual com um grande sentido de humor e uma estética forte. Dança, electro, gajas boas, gajos bons, montes de estilo e, no currículo, a morte de uma velhinha de Brighton ao som do soul power de James Brown... que jurou vingança.





Pista 2 - Anos 80

Paralelamente, a segunda pista vai receber uma festa anos 80 melhor estilo Void. Perucas flamejantes, ombreiras, lantejoulas, sons do Inferno e sons estridentes, dos Menudo aos Duran Duran, das onze às 7 da manhã.

A liderar esta rambóia, temos o incomparável Gimba, figura pioneira da música nacional e ei-lo que regressa para mais uma noite de folia ao som das suas mixes ecléticas, onde “A Mula da Cooperativa” pode aparecer depois de “I Want to Fly Away”, ou “Bacamarte” pode suceder a “Je T’aime – Moi Non Plus”.

O público exige, o artista regressa. Elas não o largam, e ele aí está embalado para mais uma brilhante aparição – que se querem “a abrir” – de Portugal e do Mundo! Preparem o guarda-roupa e o estilo 80´s, aqueçam os motores e reservem as energias vitais para a noite de 12 de Fevereio. O MD não vai faltar, e a alegria também não. Tragam as vossas amigas.



Para esta abertura do Entrudo, a noite continua com Jorge Canadá e António Vibrações. Um mais velho, outro mais novo, um mais alternativo, outro mais mainstream, são os dj's contratados para animar a festa e acreditem: eles animam.

Estão reunidos os ingredientes para uma abertura oficial de Carnaval absolutamente estonteante, prometendo fazer a quarta-feira de cinzas logo no Domingo. A palavra para vocês é só uma:

APAREÇAM!!!
(ou a velhinha de Brighton vai voltar para vos assombrar!)



Passatempos (Em actualização):

Palco Principal
Rua de Baixo
Apoios:

Casa do Carnaval:

Como nesta época de Entrudo a folia se faz bem vestida, a Void Creations uniu-se à Casa do Carnaval e está a oferecer 10% de desconto em todos os artigos adquiridos na loja até ao dia da festa (12 de Fevereiro), desde que digam que vão ao evento da Void Creations.

Jägermeister


Marca já quase incontornável dos eventos da Void Creations, a alemã Jägermeister vem oferecer shots a toda a gente da festa. A folia vai ser garantida!!!


Local: Domus Alcântara
Hora: A par0tir da 23h até às 7...
Entrada: 10€ pré-venda 15€ no dia
Morada: Rua Maria Saint-Léger 12, 1300-000 Lisboa
Autocarros: 60, 714, 720, 732, 738, 742
Eléctricos: 15E, 18E
Comboio: Alcântara, Alcântara - Terra


Fotos da Festa!!!




Sem comentários: