terça-feira, abril 19, 2011

FESTA DA REVOLUÇÃO III - Sábado 23 de Abril@ Santiago Alquimista


Apresenta:




A celebrar o aniversário muito adulto de uma Revolução intemporal, a Festa da Revolução III vai chegar ao Santiago Alquimista já no sábado dia 23 de Abril. A data será também para marcar o segundo aniversário da Void Creations naquele sitio mágico da Costa do Castelo, onde decorreram algumas das festas mais intensas e bonitas da cidade.

A Void Creations - que só gosta do FMI se for um 'Funk muito Intenso' e também já está fartinha da crise - acha que a Revolução tem de começar por nós, espontaneamente, que se vai fazer de música e dança...

Por isso, preparámos uma festa de arromba mesmo no Sábado Aleluia, até porque gostamos da palavra Aleluia. Soa bem. Convidámos o wild funk de perucas afro e outfits brilhantes, com lantejoulas douradas e arco-íris cintilantes dos FunkOffandFly, que são do melhor para revolucionar qualquer festa. Logo de seguida, saímos dessa simbiose mágica de soul music, soul jazz, rock psicadélico e R&B chamada funk para entrar no universo paralelo da world music pelas mãos dos Farra Fanfarra.


;


Eis que chegam os viajantes loucos. Os Farra Fanfarra, sempre cheios de garra, são cerca de 20 músicos em palco e prometem uma viagem onírica e cheia de ritmo pelos mares do sul até ao silêncio das montanhas do Tibete, com paragens animadas em todas as romarias e feiras do mundo. É farra certa, com direito a palhaçadas, números de fogo, invasões de palco, pantominas, danças estrambólicas e às vezes até strip tease… Tudo é possível neste espectáculo circense, muito internacional.





O nome de que todos falam - JEL - vem ao Santiago Alquimista para fazer um dj set realmente revolucionário. A figura que tem dado voz ao descontentamento de um país através de Neto, dos Homens da Luta, vem mostrar que não só de luta vive o homem. JEL dá ainda corpo a diversas personagens que rapidamente entraram no imaginário nacional - desde o heroinómano Ruce ao machista gay Carlinhos - sem contar com os seus vários projectos musicais, que incluem Kalashnikov e também o seu projecto homónimo, ao qual acrescenta sempre um toque de humor.





Prepararem-se que a noite vai ser de arromba!
Soltem palhaços e acrobatas… e viva a Festa!

Local: Santiago Alquimista
Hora: 22h
Entrada: 5€ pré-venda/ No dia - 7€
Morada: Rua de Santiago, nº19, 110-493 Lisboa
Metro: Rossio / Baixa-Chiado / Martim Moniz
Autocarros: 37
Eléctrico: 28
Comboio: Restauradores
Info: www.voidcreations.org
Mapa:

Sem comentários: