sexta-feira, junho 04, 2010


Apresenta:

Balkan Sessions

A Void Creations orgulha-se de apresentar, no próximo 9 de Junho no bar Berlin (Bairro Alto), uma festa balcânica totalmente catastrófica, recambolesca, caótica, louca, acelerada e puf...! Vamos ter bailarinas ciganas a menear as ancas por entre os convidados. DJ's com dentes de ouro, cara de mau, navalha na lapela e um sorriso brilhante. Vamos ter cartomantes e futurológas, leitura de mãos, trompetes, panos multicolores e muita farra. Ah... não encontrámos ainda porcos. Mas a vodka vai, com certeza, chegar para todos!

Pronto para uma viagem na nossa caravana para a Terra da Fantasia?

Com a carroça aparelhada, o filme «Underground» abre as festividades. Obra prima de Emir Kusturiča, galardoada com a Palma de Ouro em Cannes, a película fala-nos de Blacky e Marko, dois joviais traficantes que, metaforicamente, traduzem a história da Jugoslávia desde a II Guerra Mundial até aos nossos dias. Aliando uma narrativa profunda ao bom humor, Underground é um dos filmes a não perder na história do cinema.

Photobucket


Já tudo a postos e submersos no espírito balcânico, eis que começa a música! Os dj's El Gadzé e Selecta Alice prometem dj sets bombásticos, para dançar em corropios e saltaricos, de todas as maneiras possíveis. Estes dois dj's vão levar-nos numa viagem embriagada através de uma estrada de terra até à Bulgária, Macedónia, Roménia, Montenegro, Sérvia, Albânia... e tudo isto em pleno Bairro Alto.

PhotobucketPhotobucket



E já que o mote é a dança, trazemos ainda as bailarinas Palinka , versadas na arte milenar da dança cigana e que, apenas com o seu olhar penetrante, enfeitiçam toda a plateia. Depois, entre os folhos das saias, conduzem-nos à dança como se não houvesse amanhã.

Photobucket


Aparelhámos a caravana e estamos prontos a partir...


Bora lá!

Local: Berlin (Bairro Alto, perto do Mezcal)
Hora: A partir das 21h00 até às....
Entrada: 3€
Morada: Rua do Diário de Notícias, 122
Metro: Rossio / Baixa-Chiado
Eléctrico: 28
Autocarros: 58,
Comboio: Restauradores
Info: www.voidcreations.org
Mapa:


Fotos:

Sem comentários: