quinta-feira, abril 15, 2010

Festa da Revolução II - sexta 23 de Abril @ Santiago Alquimista


Apresenta

Photobucket

A Void Creations vem celebrar este fim-de-semana de liberdade com a segunda edição da Festa da Revolução! A noite vai fazer-se de dança, folia, alegria, cravos na lapela, sorrisos no rosto, saias rodadas, chapéus de feltro e muita Nazdrovia!

A par com os festejos dos 36 anos da Festa dos Cravos, a Void Creations anuncia o seu 1º aniversário no Santiago Alquimista. Um ano depois da primeira Festa da Revolução, que levou mais de 700 pessoas à Costa do Castelo num evento que reuniu trance acústico, indie rock, reggae e muito mais, a Void orgulha-se de completar 12 meses a oferecer o que de melhor tem a dar ao seu público: toda a curtição, sempre boa música.

Ao longo de cinco grandes festas, reunimos os Macacos do Chinês, Duas Semicolcheias Invertidas, F.E.V.E.R., Badlovers & Hysteria Iberika, Skalibans, Million Dollar Lips, Guta Naki, The Kinds, Uni Form e muitos mais. Estão todos de parabéns!

Nesta dupla celebração, aterram as naves das Retro Sessions e das recém-criadas Balkan Sessions para duas pistas repletas de farra e folia: uma pura festa world music, com os sons mais dançantes de todos os cantos do mundo - reunindo as actuações turbo-folk dos Farra Fanfarra e os ritmos latinos de Los Cubos, terminando com o dj set de Bailarico Sofisticado - e uma festa 80's vs 90's, para recordar todos os hits da juventude numa verdadeira orgia nostálgica, colocando os comandos da nave a cargo de António Vibrações e Jorge Canadá.

Pista 1
Festa World Music


Los Cubos

A iniciar as festividades, teremos uma viagem oochy-mama até ao sol muy caliente dos Los Cubos. Estes oito portugueses trazem os ritmos mais dançantes dos mares caribenhos e prometem deixar a Costa do Castelo na melhor febre tropical. Do mambo ao bolero, com incursões na salsa, no merengue e no cha-cha-cha. Nós somos rumberos? Siiim...!

Photobucket





Farra Fanfarra

Já bem queridos do público, os Farra Fanfarra garantem a animação generalizada com as suas sonoridades de big band no mais puro espírito cigano, que reúne mais de 50 músicos de diversas nacionalidades que se passeiam entre bombos, caixas, timbales, pratos e até escovas de dentes... Tendo «festa» como mote e principal força motora, os Farra Fanfarra lançam foguetes, lançam canas, explodem no ar e deixam toda a gente bem-disposta. Ah, e um pouco tonta também.

Photobucket


Bailarico Sofisticado






Para encerrar a noite em beleza, a pista principal será animada pelo dj set dos Bailarico Sofisticado. Vítor Junqueira, Bruno Barros Pedro Marques compõem este trio que consegue, girando discos, apagar fronteiras e viajar de uma tribo aborígene até ao soldado uzebeque, que fuma um cigarro na sua hora de almoço. Misturam baile funk com Bella Ciao, José Cid com Madness, Bob Marley com Doce e têm a honra de encerrar, ano após ano, a última noite do Festival das Músicas do Mundo de Sines.

Photobucket





Pista 2 - 80's vs 90's

Enquanto na pista principal do Santiago a festa se faz viajando por todo o mundo, o piso superior parte numa incursão nostálgica aos mais divertidos hits das décadas de 80 e 90. Quase 30 anos de sucessos, que todos recordamos e que todos gostamos de dançar.

Jorge Canadá

Jorge Canadá traz o melhor da música alternativa - e também aqueles inolvidáveis sucessos mais mainstream - dos anos 90. DJ residente no Incógnito, e em exercício desde 1990, Canadá mexe-se com à vontade por entre os sons dos The Sound, The Chameleons, Psychedelic Furs, The Church, The Cult, The Cure, Bauhaus, Alien Sex Fiend, Siouxsie & The Banshees, Ghost Dance, Dead Can Dance e muitos mais.

Photobucket


António Vibrações

Nosso dj quase residente, que prima pelo seu gosto eclético e pela capacidade de encontrar as pérolas mais pirosas do baú anos 80. António Vibrações promete animar a pista ao som desta década maravilhosamente divertida.

Photobucket


Exposição:

João Tibério licenciou-se em História Contemporânea, em 2005. Prossegue estudos de mestrado em Relações Internacionais até a sua estadia em Paris, como Assistente de Português na Academia de Versailles, entre 2007 e 2008. O regresso a Portugal divide-se em dois caminhos: Investigador num projecto de História das Ordens Religiosas e tutor na Univ. Aberta; e Edição de Texto enquanto mestrando. Lançou recentemente um conto na revista Callema e um poema numa antologia poética. Apresentou em Abril deste ano uma exposição de fotografia - LISBON TIMES, em Ancara, e publicará brevemente o seu primeiro livro a partir de textos e poemas do seu blog “nem vale a pena dizer mais nada”. É fundador e director da revista digital temática PROJECTO10.


Photobucket


A festa está pronta e estamos apenas à tua espera! Traz o teu melhor sorriso e prepara-te para uma viagem à volta do mundo e através do tempo. E, como dizia Guevara, jamais poderão deter a Primavera...

Aye, compadre!!!


Local: Santiago Alquimista
Hora: A partir das 21h00 até às....
Morada: Rua de Santiago, nº19, 110-493 Lisboa
Metro: Rossio / Baixa-Chiado / Martim Moniz
Autocarros: 37
Eléctrico: 28
Comboio: Restauradores
Info: www.voidcreations.org
Mapa:

~

PRÉ-VENDA - 5€
NO DIA - 10€

LOCAIS DE VENDA:

LOUIE LOUIE

(R. Nova da Trindade, 8-A, ao Chiado)

INDIE ROCK CAFE
(Travessa dos Inglesinhos, 49, Bairro Alto)



Sem comentários: