segunda-feira, outubro 19, 2009

FESTA DAS BRUXAS - 31 OUTUBRO @ SANTIAGO ALQUIMISTA


No próximo 31 de Outubro, o Santiago Alquimista, junto ao Castelo de S. Jorge, prepara-se para receber uma noite arrepiante… A maior Festa das Bruxas de Lisboa vai fazer-se com todas as criaturas do Inferno: vampiros, duendes, fantasmas, goblins e fadas más que prometem assombrar a Costa do Castelo.

Neste sabat, vamos festejar à grande com CONCERTOS – ouviremos os uivos dos F.E.V.E.R., sussurros malévolos dos Million Dollar Lips e ainda gritos assustadores dos Badlovers e Hysteria Iberika – muito BAILE – pela mão do live act de Woman in Panic e o pé do DJ SerotoninCINEMA e ainda as imagens de horror da VJ Psyberdoll.

Todos estes ingredientes completam o feitiço para uma noite inesquecível!

A gruta do Castelo abrirá portas, depois do crepúsculo, às 21h30, com a exibição do filme de terror Häxan e no foyer do Santiago Alquimista, durante toda a noite, teremos uma mostra de vestuário, discos, joalharia, artesanato, cinema, um mini-estúdio fotográfico, maquilhagem temática gratuita e aluguer de fatos. Toda a gente vai estar a rigor!

A entrada será livre até às 22h!

A abertura das hostilidades em palco vai estar a cargo dos Million Dollar Lips. Este quarteto de Sesimbra, que se estreou recentemente com o álbum Lust, traz a sua excentricidade electro-pop com um cheirinho a David Bowie. Nas suas performances, onde não faltam buás de penas e muito glitter, revisitam oldies com todo o perfeccionismo das modernas tecnologias, às quais o vocalista Z empresta a voz e muito jogo de cintura.

A estrear o single 'Ressurection' estarão os lisboetas F.E.V.E.R. Este grupo da Amadora vem apresentar algumas das suas novas apostas para o cd de originais, Behold a Pale Horse, a ser lançado no Inverno de 2010. Auto-denominado grupo de sci-fi rock, os F.E.V.E.R prometem uma actuação old school com guitarras, distorção e montes de estilo.

Já bem conhecidos do público português, estarão os Badlovers e Hysteria Iberika. Um francês, um português, uma espanhola e uma caixa de ritmos são mais do que suficientes para um espectáculo de rock n roll selvagem e cheio de energia, a que ninguém fica indiferente. O trio vai encerrar o palco do Alquimista com o seu espírito rockeiro, de roupagem electro e doses de muita perversão e fantasia.

Para o baile das bruxas, o Castelo vai receber as sonoridades electro de Woman in Panic e os 80’s do DJ Serotonin, que alia uma presença peculiar aos sucessos desta década, tão pirosa quanto divertida. A animação visual estará a cargo da VJ Psyberdoll.


A poção mágica...:


Badlovers & Hysteria Iberika

O rock n’ roll desenfreado, perverso e um bocado avariado dos Badlovers & Hysteria Iberika nasceu do encontro de uma espanhola, um francês e um português no bairro da Bica. A introdução deste trio ao público surgiu há cerca de quatro anos com o álbum La Vida Mata, sendo seguido pela pulsação de toureiro enraivecido de Sadik Martek, o seu mais recente disco. Ao Alquimista trazem uma energia inesgotável e a saudável loucura de uma cena de pancada entre Elvis e Iggy Pop e Peaches com Marilyn Monroe, personificada na figura de Hysteria Iberika. Um espectáculo a que não se pode ficar indiferente.







F.E.V.E.R.

Com o primeiro álbum no prelo – Behold a Pale Horse, a ser lançado em 2010 - os portugueses F.E.V.E.R. vêm apresentar ‘Ressurection’, single que antecede a saída do disco. Qual zombies acordados do cemitério, trazem as suas sonoridades pesadas, com distorção, teclas e voz a esta noite de horror. Oriundos maioritariamente da Amadora, os F.E.V.E.R. auto-denominam-se sci-fi rock e prometem, ao público do Santiago, momentos certamente macabros…








Million Dollar Lips

Nascidos em 2007, os Million Dolar Lips exploram o lado mais dark do rock e do electro-pop, com as devidas quantidade de glamour, brilhantina e sensualidade. Com influências de David Bowie e muito glam-rock, ‘Single Rock’ - o primeiro single da banda – chegou a vários pontos da Europa e abriu portas para o álbum de lançamento Lust. Definitivamente instalados no panorama nacional, conseguiram o single ‘Golden Peal’ na banda sonora dos Morangos com Açúcar e estão actualmente a promover o disco com concertos por todo o país.









Woman in Panic

O dj set de Woman in Panic nasce de uma longa relação de Pedro Gabriel com a música. Tendo passado por uma paixão primordial por Duran Duran, depressa se deixou envolver pelos sons mais negros dos Killing Joke e dos Fields of the Nephilim – tendo chegado a gravar um álbum, em 1997, onde explora esta faceta. Contudo, insatisfeito este tipo de música, decidiu enveredar pela electrónica e venceu a edição dos Jovens criadores no ano 2000 com a versão embrionária de WiP, na altura conhecido por Fizz. Extinta a banda You Should Go Ahead, gravou o disco Party Killer em 2007 e tem dado cabo de festas por toda a Lisboa.









Serotonin

Com um visual andrógino e gosto pela provocação, o dj Serotonin aka Treccine gosta de animar festas ao som dos mais puros 80’s, não esquecendo viagens igualmente nostálgicas ao death rock e ao gothic rock. Nesta mescla negra e festiva, não faltarão muitas surpresas.




Psyberdoll

O VJ’ing estará a cargo de Clau, a.k.a. Psyberdoll. A VJ enveredou pelos audiovisuais a partir de 2005, depois de passar por formação académica em biotecnologia. A fusão entre o orgânico e tecnológico é uma das suas imagens de marca, explorando as potencialidades estéticas da biocibernética.






Exposições


Luís Gago

Apaixonado pelo desenho e pela pintura, este artista autodidacta começou a expor aos 14 anos, na Escola Secundária do Montijo. Durante a adolescência, começou também a tocar guitarra e empregou-se num gabinete de arquitectura, onde aprendeu algumas noções de desenho técnico. Mais tarde, dedicou-se ao barro e muitos das suas obras foram vendidas, tendo conseguido até uma rubrica no Correio da Manhã. A sua mais recente paixão é o aeromodelismo, sobretudo sobre a I e a II Guerra Mundial, área na qual tem obtido bastante visibilidade.





Photobucket

Photobucket


José Pedro Rodrigues

Nascido em Lisboa em 1975, especializou-se em efeitos especiais e decoração para cinema e publicidade, área onde trabalha desde o ano 2000. Participou nas longas-metragens portuguesas Arte de Roubar e O Capacete Dourado, e também no filme francês La Reine Morte para além de outras curtas-metragens. Tendo como paixão primordial o cinema de terror, tem organizado workshops de caracterização e efeitos especiais. Iniciou-se na realização em 2002 com A Troca e foi também responsável pelas curtas Perpetuum, Talamo e No Silêncio, que concorreu ao Festival Motelx de 2009.


Photobucket

Photobucket


A poção está preparada e o feitiço lançado. Bruxa ou lobisomem, todas as criaturas da noite estão convidadas! Não tenhas medo de subir ao Castelo. Por apenas 5€, vai ser uma festa dos Diabos!

Info:

Local:
Santiago Alquimista
Hora: A partir das 21h30 até às 04h00
Morada: Rua de Santiago, nº19, 110-493 Lisboa
Metro: Rossio / Baixa-Chiado / Martim Moniz
Autocarros: 37
Eléctrico: 28
Comboio: Restauradores
Mapa:





Fotos do evento:

Sem comentários: