sábado, setembro 25, 2010

MEGA-FESTÃO DE RENTRÉE - Retro Session - Vintage vs Disco - Sábado 9 de Outubro @ Clube Ferroviário


Apresenta:

Photobucket


Admitam: já estavam todos cheios de saudades nossas! Pois eis que a Void Creations regressa, depois de um Verão cheio de sol e banhocas na praia, com mais uma Retro Session para dar a Lisboa aquilo porque tanto suspiravam nas férias – UM MEGA FESTÃO!!!

No sábado 9 de Outubro, descendo do nosso habitual Castelo de São Jorge para a (quase) beira rio do Clube Ferroviário - nova meca da capital, com a sua imensa esplanada com vista para o Tejo e glaucas luzinhas reluzentes – esta Retro Session em tons de Outono traz toda a sensualidade clássica do Vintage e a loucura animada do Disco, desde os anos 70 até aos dias de hoje.

A iniciar os ânimos logo ao final da tarde, a esplanada será musicada pela dupla Dance Craze Mod Society, parceria de Mod64 e Pedro 42, que consideram que não participar «no Dance Craze é viver adormecido!». Os selecters vivem a cena mod através dos sons de 60's Soul, Mod Jazz, Northern Soul, Ska, 2 Tone, Rocksteady, New Wave, Mod Revival, PowerPop, Twee, Rhythm & Blues e muito mais…

Photobucket


Logo de seguida, dá-se a exibição do filme "Cry Baby", realizado pelo rei do trash John Waters. Estrelado por um jovem Johnny Depp – e coadjuvado por Iggy Pop como o rebelde tio Belvedere - Cry Baby é uma sátira aos musicais adolescentes que opõe rockers a betinhos (‘squares’) e desfila boas canções e muita dança, sempre com um toque de ironia. Se de início fez pouco sucesso nas bilheteiras – como aliás, grande parte das obras de Waters – rapidamente se tornou num filme de culto pela sua estética anos 50 e elenco de luxo.

Photobucket





A protagonizar a noite, teremos o concerto dos brasileiros Autoramas, que «fazem rock para dançar», herdeiro da Jovem Guarda de Roberto Carlos, do surf rock dos anos 60 e com um pouco de new-wave. Este trio carioca, apadrinhado pela MTV Brasil, já esteve por diversas vezes no nosso país, fazendo furor entre os mais variados públicos e chegando até a gravar, sob a chancela da Optimus Discos, algumas covers de sucessos nacionais, como «Olhó Robot» ou «Grândola, Vila Morena».

Photobucket





A comandar os discos na pista Vintage, estará o nosso popular Miguel Angelo, líder dos Delfins e aficionado da cena Mod em Portugal. Tendo como cabine de pilotagem a esplanada, Miguel Angelo promete uma viagem alucinante até ao yé-yé, garage rock, ska, soul, power pop, britpop e muito, muito mais… é favor apertar os cintos de segurança porque esta partida vai ser cheia de ritmo!

Photobucket


Também cheia de ritmo será a pista Disco, onde serão revisitados, pelas mãos dos Lorenz Factor e de Mr. Mitsuhirato, os melhores sucessos do boogie-woogie desde os anos 70. Afros, cabelos lisinhos, bolas de espelhos, camisas espalhafatosas e muito brilho são um requisito essencial para uma noite que se quer cheia de groove e onde a animação promete durar até as paredes dançarem!

A dupla LorenzFactor tem-se destacado pela energia, o ecletismo e o humor dos seus sets, que tornam um simples dj set num festivo concerto, com direito a palmas e isqueiros no ar. A explorar o disco, demonstram porque se chamam a «atracção do caos» e a metamorfose de todas as coisas – qualquer som se transforma em pura diversão. Venham experimentar, vale a pena.

Photobucket


A encerrar a noite em beleza, teremos Mr. Mitsuhirato. Dj com já uma larga experiência nos decks e um gosto musical indiscutível, tão ecléctico quanto esmerado. Na pista do Clube Ferroviário, vai recordar o melhor do disco e a aproveitar para apresentar algumas das novidades mais quentes e estimulantes que existem dentro do estilo.

Photobucket


'Bora lá!


Local: Clube Ferroviário
Hora: A partir das 18h00 até às....
Entrada: LIVRE até às 22h
Morada: Rua de Santa Apolónia nº 59
Metro: Santa Apolónia
Autocarros: 12, 30, 34, 74, 92, 702, 706, 709, 713, 737, 740, 773, 790, 797
Comboio: Santa Apolónia
Mapa:

Sem comentários: