sexta-feira, março 07, 2008

After-party de The Cure - 08 de Março de 2008 @ Fábrica do Braço de Prata

Sábado, 8 de Março (23h30 > 6h)The Cure after-party @ FÁBRICA BRAÇO DE PRATA


TRA$H CONVERTERS [DJ set]
SEROTONIN [DJ set]
NUNO BERNARDINO [DJ set]
DANNY GOTH + DJ DRAMA [DJ set] es
DIGIFATALLE [DJ set]

Os míticos The Cure actuam a 8 de Março no Pavilhão Atlântico, em Lisboa. Em jeito de tributo ao grupo britânico os DJs: Serotonin, Tra$h Converters, Nuno Bernardino, DigiFatalle, DJ Drama & Danny Goth (Espanha), prolongam a festa do concerto na Fábrica Braço de Prata.
Entrada: 7 robertitos ou 5 robertitos (para quem apresente o bilhete do concerto) com oferta de uma bebida.
"Muitas das pessoas que no próximo sábado vão esgotar o Pavilhão Atlântico para assistir ao concerto dos Cure (The Cure, se quiser ser esquisito), vão sair do Parque das Nações cheios de vontade de pôr o best of a tocar estridentemente no carro a caminho de casa. Outras, ainda mais entusiastas da banda de Robert Smith, também o farão, mas não a caminho de casa.Fá-lo-ão a caminho de uma das duas festas de tributo que terão lugar logo após o fim do concerto, em dois locais distintos: Fábrica de Braço de Prata (para o público mais gótico) e Santiago Alquimista (para o público mais mainstream).

Na Fábrica de Braço de Prata, a ideia dos organizadores – João Serotonin e Miguel Sá – é mergulhar no mais obscuro dos imaginários.

Não é de estranhar, portanto, que o local escolhido para a homenagem tenha sido a sala menos atraente de todo o edifício: a cave. Ambiente underground é exactamente aquilo que se pretende e o batalhão gótico da legião de fãs dos Cure será uma presença garantida.O alinhamento de DJs inclui, para além dos organizadores (Miguel Sá actua ao lado de Fadigaz como Tra$h Converters), Nuno Bernardino, Digifatalle, e os sevilhanos Danny Goth e DJ Drama.

Assim, mais do que a inevitável viagem ao reportório da banda, podem esperar-se mais rock, pós-punk e new wave, com arranjos electrónicos pelo meio. Sendo esta a festa oficial, a pergunta óbvia é: e os homenageados, também vão? Quanto a isso, a resposta que João Serotonin e Miguel Sá nos dão é evasiva mas, ao mesmo tempo, irónica: "Se Nossa Senhora de Fátima (que até já estava morta) apareceu aos pastorinhos... por que razão os Cure (que até estão vivos) não comparecerão num evento a si dedicado?!"

João Serotonin e Miguel Sá não poderiam resumir melhor o objectivo da festa: "Esperamos deixar todos, mas mesmo todos, os fãs dos Cure – do mais descomprometido ao mais fervoroso – com uma lágrima de nostalgia no canto do olho, assim que o último vinil deixe de rodar"." - António Marreiros in TIME OUT Lisboa. We Must Fight This Sickness... Find the Cure.
FÁBRICA BRAÇO DE PRATA
R. Fábrica do Material de Guerra, 1(Vindo da Avenida Infante D. Henrique:Acesso a partir da Praça 25 de Abril. Vindo do Poço do Bispo: Acesso pela Rua Fernando Palha.)
Poço do Bispo - LISBOA

Sem comentários: